Por Douglas Ferreira
A posse do empresário Ricardo Alban como presidente da Confederação Nacional da Indústria – CNI, foi marcada pela presença de várias autoridades e líderes do setor industrial. Durante a cerimônia, o ex-deputado e ex-governador Antônio José Moraes Sousa Filho, o Zé Filho, assumiu um cargo de diretor na CNI. Zé Filho é o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí – FIEPI.
A nova diretoria da CNI, sob a liderança de Ricardo Alban, assumiu a gestão da maior representação da indústria brasileira para o período de 2023-2027. O novo presidente destacou a importância de promover a “neoindustrialização” em um momento propício, aproveitando a revolução tecnológica e a necessária descarbonização da economia. Ele enfatizou a importância da inovação, pesquisa e desenvolvimento para o crescimento do Brasil, a geração de empregos, a expansão no comércio internacional e a redução das desigualdades sociais.
Além de Zé Filho, uma comitiva de representantes da FIEPI e do setor industrial do Piauí participou da solenidade. A presença de autoridades como o vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, ministros, senadores, deputados federais e governadores de diversos estados reforça a importância da CNI como uma voz representativa da indústria no Brasil e seu papel na promoção do desenvolvimento econômico e social.
urante posse do novo presidente da entidade