O Vice-Presidente do Movimento Empreender Piauí – MOVE-PI, Antônio Brandão, prestigiou a posse do novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida Sousa. Na ocasião, outros desembargadores foram empossados. A solenidade aconteceu nesta sexta-feira (06) na sede do Palácio da Justiça, em Teresina.
Em discurso, o desembargador empossado falou dos desafios e destacou que terá duas prioridades, que serão sobre o estudo da dívida bilionária do governo do Piauí com o TJ-PI e a inclusão digital durante sua gestão. Hilo de Almeida pretende fazer um mandato integrativo e diálogo aberto, como consequência elevar o grau de excelência do Tribunal.
“A missão agora é urgente, unir esforços para trabalharmos. Precisamos de união, harmonia, segurança e, sobretudo, do diálogo, não só entre as instituições, mas entre as pessoas. Nos últimos anos, o Tribunal tem dado passos importantes e que já foram atestados pelo CNJ com a premiação do Selo Prata. Teremos, assim, uma gestão pautada nas metas do CNJ. Dentre as linhas de atuação, destaco uma prioritária, que é maximizar o acesso à justiça”, frisa o presidente.
Antônio Brandão participou da noite solene de posse e comentou que o TJ-PI está em boas mãos. “O Desembargador Hilo é um magistrado muito comprometido em tudo que faz, sem dúvidas irá fazer uma gestão a altura de sua competência, deixo aqui meu apoio”, ressaltou Brandão.
Também foram empossados outros desembargadores. O Vice-presidente Manoel de Sousa Dourado, o Corregedor Geral da Justiça Olímpio José Passos Galvão, o Corregedor extrajudicial e Diretor da EJUD José Ribamar Oliveira e o Ouvidor-geral da Justiça Raimundo Eufrásio Alves Filho.