Move Notícias

Publicado em: 30 junho 2023 às 10:39 | Atualizado em: 30 junho 2023 às 12:12

VATICANO: Rafael Fonteles acompanha arcebispo de Teresina em solenidade com o papa

Convidado por Dom Juarez Marques, o governador acompanhou o arcebispo no recebimento do pálio arquiepiscopal das mãos do papa Francisco 

Foi nesta quinta-feira (29). O governador Rafael Fonteles compareceu à missa solene em honra a São Pedro e São Paulo, na Basílica de São Pedro, no Vaticano. A tradicional celebração anual, presidida por sua santidade, o Papa Francisco, é realizada em memória do martírio dos apóstolos Pedro e Paulo, importantes figuras do cristianismo.

No ato religioso, 32 arcebispos nomeados no ano passado receberam das mãos do pontífice o pálio arquiepiscopal. Dentre eles, o arcebispo de Teresina, Dom Juarez . O pálio é uma faixa de lã branca com seis cruzes bordadas, abençoada pelo papa e colocada sobre os ombros dos arcebispos como um símbolo de sua autoridade.

(Rafael Fonteles acompanha arcebispo de Teresina em solenidade no Vaticano - Foto: Ascom)

O governador usou suas redes sociais para destacar a emoção em participar da celebração. “É com muita alegria que estou na casa de Deus, participando deste momento único de muita fé e esperança. Agradeço ao nosso arcebispo pelo convite e o parabenizo pela honraria recebida”, disse Rafael Fonteles.

O pálio recebido pelo arcebispo Dom Juarez será posto na Catedral Nossa Senhora das Dores, em Teresina, no dia 15 de setembro. “O pálio significa estar em comunhão com o papa Francisco e com a Igreja Católica. Receber esta bênção é motivo de muita alegria e emoção para mim e para a Arquidiocese de Teresina”, destacou o arcebispo.

Rafael Fonteles discute potenciais do Piauí na produção de hidrogênio verde

Rafael Fonteles reuniu-se, por videoconferência, com o diretor Antonio Lorenzo Antozzi, responsável pelo setor de Transição Energética e Hidrogênio da empresa De Nora. O objetivo do encontro foi apresentar as vantagens e características do Piauí para a produção de hidrogênio verde e estabelecer parcerias com a multinacional italiana.

Só uma coisa fica estranha nessa viagem de Fonteles à Itália. Se a principal justificativa da viagem era agenda com os empresários, como o governador, mesmo estando na Itália, reune-se com um único empresário e ainda por vídeoconferência? De quem foi o vacilo, da equipe do governador, ou do diretor da De Nora?

Com informações do Meio Norte