Por Wagner Albuquerque
A Uber liberou nesta semana o Uber Flash+ para Teresina e mais de 64 cidades brasileiras. O serviço da empresa permite que usuários solicitem ações extras em entregas. Por exemplo, o cliente pode solicitar que o motorista receba uma encomenda em uma loja, colete uma assinatura ou leve roupas para uma lavanderia.
Das 60 cidades em que o Uber Flash+ foi liberado, estão quase todas as capitais brasileiras. As capitais Vitória (ES), Goiânia (GO), Manaus (AM), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e João Pessoa (PB) não receberam o recurso. Alguns municípios de Minas Gerais, Paraná e Paraíba já contam com o serviço.
O Uber Flash+ lembra um serviço de office boy. Você vai pagar alguém para fazer tarefas que exigem deslocamento e que podem ser feitas por terceiros — serviços que envolvem pagamentos não são permitidos. Apesar do nome, ele é diferente do Uber Flash, que apenas para entregas e envios de itens de um usuário para outro.
O novo serviço da Uber é acessado pela página de Envios. Seu funcionamento é idêntico ao de envio e retirada de produtos. Contudo, nos casos de retirada, é necessário que o produto já esteja pago. A Uber também recomenda que o usuário acompanhe o chat da solicitação durante todo o trajeto para manter o contato com o motorista.