Por Douglas Ferreira
Para garantir a segurança pública durante a Semana Santa, os municípios do Piauí contarão com um reforço significativo. Um contingente de 2 mil policiais militares será mobilizado para atuar em ações ostensivas em todo o estado durante o feriado.
A Polícia Militar do Piauí (PM/PI) planeja lançar a Operação Semana Santa Segura nesta quinta-feira (28), estendendo-a até a próxima segunda-feira, dia 1º de abril. O objetivo principal é fortalecer a segurança em todos os 224 municípios piauienses durante o período prolongado do feriado.
Os policiais serão destacados para patrulhar as principais vias de entrada e saída das cidades, além das estradas vicinais e das principais avenidas, tanto em áreas residenciais quanto comerciais. A operação visa também prevenir arrombamentos, que tendem a ocorrer com maior frequência em períodos de feriado.
O coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), estará à frente da coordenação da Operação Semana Santa Segura, garantindo a eficácia e o sucesso das medidas de segurança implementadas.
Não foi informado o quantitativo que cada município deve receber. Entretanto espera-se que municípios com maiores índices de criminalidade como Parnaíba e Luís Correia, no litoral, bem como Floriano, Picos e São Raimundo Nonato devam receber um reforço maior que os demais municípios.