Programa vai oferecer 400 mil bolsas integrais e parciais em 1.028 instituições de ensino superior privadas; 1,1 milhão de pessoas já se candidataram
Por Douglas Ferreira
O sonho de cursar uma faculdade e conquistar a graduação no ensino superior muitas vezes é frustrado devido à falta de recursos por parte do estudante ou de sua família. Para uma considerável parcela de estudantes, a única oportunidade de ingressar na universidade é por meio do Programa Universidade para Todos – ProUni. Se este é o seu caso, não perca tempo, pois o prazo para inscrição no ProUni encerra nesta sexta-feira, 2. Nesta edição, o programa disponibilizará cerca de 400 mil bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais, distribuídas em 15.482 cursos de 1.028 instituições.
As inscrições devem ser realizadas online, e os resultados serão divulgados ainda em fevereiro. Os estudantes interessados em concorrer a bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior têm até as 23h59 para se inscrever pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet.
Podem participar do ProUni professores da rede pública, estudantes com necessidades especiais e estudantes de ambas as redes pública e privada, com requisitos específicos para cada categoria.
O resultado da primeira chamada será divulgado em 6 de fevereiro; o resultado da segunda chamada será anunciado em 27 de fevereiro, a manifestação de interesse na lista de espera poderá ser feita nos dias 14 e 15 de março, e o resultado da lista de espera será divulgado em 18 de março.