O redesenhado Nissan Kicks já foi revelado aos consumidores americanos e em breve estará disponível no Brasil. Confira as mudanças e a previsão de chegada.
Apresentado pela Nissan no Barclays Center, casa do time de basquete Brooklyn Nets, nos EUA, o novo Kicks 2025 traz um design renovado e mais tecnologia. Destacam-se as alterações visuais marcantes e a inclusão da tração integral Intelligent All-Wheel Drive, que promete maior segurança ao condutor, além do teto solar.
Com um aumento de 6 cm no comprimento, agora com 4,37 m, e adotando a nova identidade visual da Nissan, o SUV exibe faróis e lanternas divididas. As demais dimensões permanecem: entre-eixos de 2,66 m, largura de 1,80 m e altura de 1,63 m.
No quesito desempenho, a versão americana do veículo conta com um novo motor 2.0 de 4 cilindros, oferecendo 143 cv de potência e 19,4 kgfm de torque, disponível nas versões S, SV e SR, e é acoplado a um câmbio automático CVT.
Internamente, o Kicks 2025 se destaca por sua modernidade, com duas telas de 12,3 polegadas no console, integração sem fio com Apple CarPlay e Android Auto, carregamento por indução e até quatro portas USB tipo C. Além disso, vem equipado com recursos de assistência de direção, incluindo o ProPILOT Assist.
A previsão é de que o Kicks 2025 chegue ao mercado norte-americano no meio de 2024, conforme declarou Ponz Pandikuthira, vice-presidente sênior e diretor de planejamento da Nissan Americas. O preço oficial será anunciado próximo ao lançamento.
Quanto ao Brasil, a nova geração do Nissan Kicks deve chegar apenas em 2026, com uma motorização diferente (1.0 turbo de três cilindros), com a produção nacional iniciando no segundo semestre de 2025. O SUV será apresentado no Salão Internacional do Automóvel de Nova York, a partir de 27 de março até 7 de abril.
Redação Move Notícias