O acidente fatal ocorreu na manhã desta sexta-feira, 7, no Delta do Rio Parnaíba, no litoral do Piauí. A turista paraense Adriane Rodrigues da Silva Barros, de 26 anos, desapareceu quando tirava fotos nas Dunas do Morro Branco. O local é a última parada do passeio turístico no Delta.
Adriane Barros era passageira de um catamarã que já estava na última parada. Justo onde os turistas descem da embarcação para tomar banho e tirar fotos.
“Ela estava tirando fotos próximo às margens do Rio Parnaíba, junto com um colega, ainda não identificado, e por um descuido, caiu no rio e foi levada pela correnteza e não mais vista”, informou a tenente coronel Najra Nunes, do Corpo de Bombeiros.
O colega de Adriane Barros ainda tentou socorrê-la. Mas como a correnteza no local está muito forte, ele precisou de ajuda da tripulação para sair das águas do Parnaíba.
O corpo de turista paraense foi encontrado na manhã deste sábado, 8. Ela estava desaparecida havia 24 horas. Além do Corpo de Bombeiros, a Capitania dos Portos também foi acionada e participava das buscas.
O Corpo de Bombeiros foi comunicado do desaparecimento da jovem por volta de 13h30, da sexta-feira (07). A tenente-coronel Najra Nunes explica a estratégia utilizada durante as buscas.
“Ficou decidido que a Marinha usaria uma equipe numa motonáutica e os bombeiros uma equipe na lancha. Ontem mesmo, equipes das duas corporações se deslocaram ao Porto dos Tatus, na cidade de Ilha Grande de Santa Isabel/PI. Foram então iniciadas as buscas na região Dunas do Morro Branco, no Rio Parnaíba”, explicou a tenente-coronel.
As buscas se estenderam durante toda a tarde do sábado e só paralisou no início da noite. O corpo da turista só foi localizado e resgatado pelas equipes, na manhã deste sábado.
Por Douglas Ferreira