Move Notícias

Publicado em: 12 julho 2023 às 16:16 | Atualizado em: 13 julho 2023 às 00:06

Preso segundo suspeito da execução sumária do adolescente; assassinos filmaram tudo

O acusado Jardiel Silva Pinheiro – Foto: SSP/PI 

Jardiel Silva Pinheiro, suspeito de participar diretamente do homicídio de Erieldson Ribeiro, 14 anos, que teve a execução gravada em vídeo e compatilhada em redes sociais, foi preso pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – Draco. Segundo a Polícia Civil, Jardiel Silva foi preso durante a Operação Draco 49, deflagrada nesta quarta-feira, 12, na Vila Mocambinho e Buenos Aires, zona Norte de Teresina.

Apesar de muito jovem, Jardiel Pinheiro já acumula uma extensa folha corrida. Ele tem passagens na Polícia Civil, por crimes como receptação e é suspeito de roubos. A Secretária de Segurança fez a divulgação da foto de Jardiel Silva Pinheiro na intenção de que outras possíveis vítimas o reconheça, procure a Polícia e o denuncie.  

A prisão de Manga Rosa

No dia 4 de julho, foi preso Filipi de Oliveira, o Manga Rosa. Ele é suspeito da participção no sequestro e também da execução do adolescente Erieldson Ribeiro Costa, de 14 anos. O crime ocorreu no dia 21 de junho, na zona Norte de Teresina.

Matou e fugiu

Manga Rosa foi preso em Anísio de Abreu, município localizado a 560 km ao Sul de Teresina. Ele foi preso pelo Draco. Ação que contou com o apoio da 8 Delegacia Reªgional de São Raimundo Nonato, da PM e da Inteligência da Secretaria de Segurança do Piauí.

Entenda o crime

O caso da execução do adolescente Erieldson Ribeiro Costa, de 14 anos. foi noticiado aqui mesmo no porta movenotícias.com. Ele foi raptado na terça-feira (20), logo após sair de casa para jogar futebol no campo do Buenos Aires, zona Norte da cidade. No dia seguinte, a família teve acesso ao um vídeo com a execução fria e bárbara do adolescente. Ele foi executado por membros de uma organização criminosa.

O corpo foi localizado na quinta-feira, 22. num matagal nas proximidades do bairro Aroeiras, região da Pedra Mole. zona Leste de Teresina. Policiais do 5º BPM foram até o local do corpo depois receberem uma ligação anônima informando o local exato onde o corpo foi executado.

A posição da família

Os pais de Erieldson, Erasmo Gomes até hoje procuram forças para aceitar a morte trágica do filho. O pai do adolescente assegura que o filho não tinha envolvimento com nenhuma facções criminosas. Ao que tudo indica o garoto morreu por ser confundido com integrante de facção rival.