Por Douglas Ferreira
Na noite da última segunda-feira (13), um trágico incidente chocou a população: o policial militar Mazoel da Silva Carvalho, 34 anos, foi fatalmente alvejado durante um assalto a um ônibus interestadual na BR 316, em Santa Luzia do Paruá, a 397 km de São Luís, Maranhão, e 499 km de Teresina.
Mazoel Carvalho, natural do Piauí e lotado na Polícia Militar do Pará, seguia rumo à cidade de Oeiras, no Piauí, para prestar as últimas homenagens ao sogro em um momento de luto para a família. No entanto, o ônibus em que estava foi interceptado por cinco criminosos em um carro branco, que anunciaram o assalto.
Durante a ação criminosa, Mazoel reagiu bravamente, desencadeando uma troca de tiros com os assaltantes. Infelizmente, ele foi atingido por um disparo no peito e não resistiu aos ferimentos. O grupo fugiu levando pertences dos passageiros, deixando para trás o luto e a dor de mais uma família.
Além do policial, uma outra passageira, identificada como Maria de Fátima Cardoso Lobato, 52 anos, também foi ferida durante o assalto e está sob observação em um hospital da região.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão como latrocínio, enquanto a comunidade lamenta mais uma perda trágica para a violência que assola o país. Esse tipo de assalto a ônibus é muito comum no interior do Maranhão.