Por Douglas Ferreira
Após 13 dias de angústia desde o desaparecimento do helicóptero que partiu de São Paulo com destino a Ilhabela, no litoral paulista, a Polícia Milita/SP, resgatou os corpos das quatro vítimas do acidente em Paraibuna, no Vale do Paraíba. Os destroços foram localizados nesta sexta-feira, 12, após extensas buscas, mas as condições climáticas adversas impediram o resgate imediato.
O acidente vitimou o empresário Raphael Torres, 41 anos, a vendedora Luciana Marley Rodzewics Santos, 46 anos, a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, 20 anos, e o piloto Cassiano Tete Teodoro. Nenhum dos ocupantes sobreviveu. A remoção dos corpos foi realizada por via terrestre até o Instituto Médico Legal (IML), devido às condições climáticas desfavoráveis.
O helicóptero, que decolou da capital paulista em 31 de dezembro com destino a Ilhabela, foi localizado em uma área de mata em Paraibuna por meio da triangulação do sinal de antenas de celular, conduzida pelo serviço de inteligência da Polícia Civil. Os corpos foram encontrados junto aos destroços, mas ainda não se determinou se as vítimas faleceram no momento da queda ou posteriormente.
Após a identificação, uma segunda aeronave foi necessária para acessar o local. A Delegacia Seccional de Jacareí abrirá um inquérito policial para investigar as circunstâncias do acidente.