Move Notícias

Publicado em: 5 fevereiro 2024 às 19:58 | Atualizado em: 7 fevereiro 2024 às 10:06

Polícia Civil prende suspeito de derrubar família de moto para assaltar

Por Douglas Ferreira

Bandido preso foi levado à sede da DRVF – Foto: Reprodução

O crime ocorreu na madrugada de 28 de janeiro e, desde então, o criminoso, cujo nome não foi divulgado pela polícia, estava escondido em uma casa na Vila Santa Cruz, na mesma região onde ele e um comparsa atacaram uma família de trabalhadores. A dupla agrediu violentamente um motociclista que transitava na via pública com uma mulher e uma criança de apenas dois anos, utilizando um pedaço de pau.

As chocantes imagens foram capturadas por uma câmera de segurança e viralizaram nas redes sociais. O Departamento de Roubo e Furto de Veículos, ao tomar conhecimento do caso, iniciou uma investigação e localizou o paradeiro do assaltante nesta segunda-feira, dia 5, e o prendeu. O comparsa ainda está em local desconhecido, mas a polícia assegura que está em sua busca.

Saiba mais: Polícia prende um dos suspeitos de derrubar família de moto em movimento para assaltar.

A ação policialfoi efetuada pelo Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), responsável pela investigação do caso. O suspeito estava escondido em uma residência na Vila Santa Cruz na região do Promorar, zona Sul da capital. Ele tentou escapar pulando muros dos vizinhos, mas foi capturado pelos policiais.

“Já tínhamos recuperado a moto e conseguimos chegar a um dos suspeitos através da nossa investigação. Ele nega participação no crime. Temos informações sobre o outro suspeito, mas ainda não podemos dar detalhes”, afirmou o delegado Marcelo Dias, coordenador do DRFV.

Entenda o caso

O assalto ocorreu na madrugada de 28 de janeiro passado e toda a ação criminosa foi capturado por câmeras de segurança. Nas imagens, os dois bandidos se esconde atrás de uma residência e surpreende o motociclista que se desquilibra e cai. A garupa que segurava uma criança no colo caiu bruscamente rolando pelo esgoto. Com as vítimas já no chão e dominadas os bandidos concluem o assalto e levam a motocicleta.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para prestar esclarecimentos na sede do DRFV. Ele deve ser levado à Central de Flagrantes e ficar à disposição da Justiça para audiência de custódia.