Move Notícias

Publicado em: 15 maio 2023 às 18:37

Polcial Civil mata quatro colegas na Delegacia Regional de Camocim, CE

Repercute em todo o país, a chacina que aconteceu na madrugada deste domingo, 14, de quatro policiais civis na Delegacia Regional de Camocim, no Ceará. As vítimas foram surpreendidas por um colega identificado apenas como Dourado. O assassino estava de folga e chegou ao local já atirando.

 

A motivação do crime ainda é desconhecida, mas o caso está sendo investigado pela polícia cearense. A população de Camocim ainda não conseguiu entender o ocorrido que deixou os moradores chocados.

 

O autor das mortes ainda, tentou fugir numa viatura policial, mas foi contido por uma equipe da Polícia Militar e terminou se entregando. Ele permanece preso e deverá prestar depoimento às autoridades policiais de Camocim.

 

Governador lamenta a morte dos policiais

 

O governador Elmano de Freitas usou sua conta no Twitter para lamentar a chacina.Ele disse que, “Estou absolutamente consternado diante do trágico episódio ocorrido na Delegacia Regional de Camocim, quando quatro policiais civis perderam a vida após ataque de um colega, segundo registro policial. Manifesto a minha solidariedade às famílias, amigos e profissionais da Segurança Pública do Estado. O governo do Ceará dará todo o apoio necessário aos familiares das vítimas”.

 

Em nota a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, também lamentou a tragédia. As vítimas da chacina foram os escrivães: Antonio Cláudio dos Santos, Antonio José Rodrigues Miranda e Francisco dos Santos Pereira, e ainda, o inspetor Gabriel de Sousa Ferreira. Este último natural de Parnaíba, no litoral do Piauí.

 

“O suspeito Dourado, também policial civil foi preso em flagrante delito. A ocorrência está em andamento. O local foi isolado e passou por perícia criminal”, diz a nota.

 

A Secretaria reconheceu os serviços prestados à sociedade cearense pelos policiais assassinados. O governo do Ceará colocou a disposição dos familiares e amigos das vítimas, “todo o aparato policial das instituições”.