Move Notícias

Publicado em: 11 março 2024 às 09:28 | Atualizado em: 11 março 2024 às 11:22

PF divulga simulações de possíveis aparências e disfarces dos fugitivos do presídio federal de Mossoró

Por Douglas Ferreira

Possíveis aparências e disfarces dos fugitivos de Mossoró – Foto: Reprodução

Há 27 dias em fuga, Dibson Nascimento e Rogério Mendonça, que escaparam da Penitenciária de Segurança Máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte, podem ter suas aparências bastante alteradas desde então, tornando-os difíceis de identificar. Por isso, a Polícia Federal realizou simulações de como eles poderiam estar agora.

As projeções levam em conta o possível crescimento de cabelo, barba e o uso de disfarces, elaboradas por especialistas em Representação Facial Humana do Instituto Nacional de Criminalística (INI) da PF, em Brasília.

Simulações das possíveis aparências e disfarces de Rogério e Deibson – Foto: Reprodução

As equipes de busca, formadas por mais de 600 agentes de segurança, estão trabalhando de forma integrada para localizar os fugitivos. A Federal divulgou as imagens das simulações para facilitar o trabalho de busca e pediu o apoio da população. Além disso, está sendo oferecida uma recompensa de até R$ 30 mil por informações que levem à recaptura dos foragidos.

Até o momento, seis pessoas suspeitas de integrar uma rede de apoio aos fugitivos foram presas, e as investigações continuam em andamento. O apoio da população é fundamental, e as denúncias podem ser feitas anonimamente por meio do telefone 181 ou por mensagem para o celular (84) 98132-6057.