Move Notícias

Publicado em: 5 março 2024 às 13:10 | Atualizado em: 5 março 2024 às 13:10

Parnaíba chora a morte do Dr. José Osvaldo morto eletrocutado ao tentar salvar caseiro

A morte do Dr. José Osvaldo comoveu a sociedade parnaibana – Foto: Reprodução

Os acidentes domésticos são mais frequentes do que se imagina, e os casos envolvendo choque elétrico têm sido especialmente graves em todo o Estado do Piauí. Na noite desta segunda-feira, 4 de março, o médico José Osvaldo Gomes dos Santos, de 63 anos, faleceu eletrocutado ao tentar salvar seu caseiro, que estava sofrendo um choque uma descarga elétrica na propriedade onde residiam, localizada no povoado Barro Vermelho, litoral do Piauí.

O caseiro, identificado como Antônio José de Souza Costa, estava realizando uma manutenção em uma bomba tubular na fazenda quando foi atingido pela descarga elétrica. Ao tentar socorrê-lo, o médico Osvaldo Gomes ao desligar o equipamento, mas também acabou recebendo a descarga elétrica fatal.

A morte ocorreu na sede da fazendo do Dr. José Osvaldo – Foto: Reprodução

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, porém, ao chegar ao local, constatou o falecimento do médico. Antônio José, por sua vez, foi encaminhado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, ainda consciente.

José Osvaldo Gomes dos Santos era formado em Medicina pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ele era da turma formada em 1993. Tinha especialização em Ortopedia/Traumatologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Dr. José Osvaldo dedicou a carreira médica, principalmente, ao tratamento de doenças relacionadas ao aparelho locomotor e doenças ósteo-metabólicas. O médico atuava há 21 anos como plantonista no HEDA e servia como servidor público no Hospital Colônia do Carpina há 9 anos.

Além disso, exerceu o cargo de secretário municipal de Saúde de Parnaíba de 2002 a 2004, na gestão do prefeito Paulo Eudes Carneiro.

O Conselho Regional de Medicina – CRM e o Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí lamentaram em nota a morte do Dr. José Osvaldo. O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), também, se manifestou em nota lamentando o falecimento do médico e funcionário.