Move Notícias

Publicado em: 17 julho 2023 às 08:28 | Atualizado em: 17 julho 2023 às 08:48

Pai e filha são suspeitos de causar morte de paciente após agredirem médica em hospital

A dupla teria vandalizado hospital, segundo a Polícia, depois da agressão a profissional médica

Hospital público do Rio, onde tudo aconteceu – Foto: Reprodução

A polícia do Rio de Janeiro prendeu pai e filha por suspeita de homicídio, neste domingo, 16. Os dois agrediram a médica enquanto estavam no Hospital Municipal Francisco da Silva Teles, na zona Norte da cidade. Devido ao tumulto e confusão causados pela dupla uma idosa de 82 anos teria vindo a óbito.

A Polícia Civil informou que a médica ficou ferida e por conta disso não teria tido condições de atender a idosa, que teve o quadro agravado. Os supostos agressores da médica são André Luiz do Nascimento Soares, 48 anos, e Samara Kiffini do Nascimento Soares, 23, acusados também de danos ao patrimônio uma vez que teriam quebrado vidros do hospital.

Testemunhas relataram à polícia que o apresentava um ferimento na mão e por isso procurou atendimento médico. Ele estava na companhia da filha. Na triagem foi pedido que ele aguardasse um pouco, uma vez que havia na unidade pacientes em estado de saúde grave.

Foi aí que os dois começaram o quebra-quebra no hospital. Resultados dos danos são: duas portas e duas janelas com os vidros quebrados. Daí o homem invadiu a ‘sala vermelha’, reservada para os pacientes graves. Ele portava uma arma e teria dado um soco na profissional médica que foi ferida na boca e teve que ser socorrida e levou pontos no ferimento.

A idosa que morreu estava nesta sala vermelha. Ela morreu em consequência de uma parada cardíaca, por volta das 4h30. A morte da idosa tem relação direta causada por André Luiz e a Filha.

O advogado dos dois, Cláudio Rodrigues disse ao G1 que, “acusar seus clientes pelo homicídio de um paciente que já estava internado naquela unidade, possivelmente com um quadro clínico ruim, é forçoso demais”.

Com informações da Revista Oeste