Por Wagner Albuquerque. Fonte: OAB-PI.
Em uma reunião realizada entre as diretorias das Comissões de Direito Previdenciário, Prerrogativas e do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI), foram discutidas e alinhadas ações para coibir a atuação de uma empresa que estaria exercendo ilegalmente a advocacia no estado do Piauí, com foco especial na área previdenciária.
As medidas contra a atuação já estão em andamento, e o esforço coordenado contará com a colaboração de Seccionais de outros estados, fortalecendo assim a ação conjunta da OAB contra essa prática irregular. A reunião aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (12/04).
A reunião contou com a participação do Advogado Milton Gustavo, presidente do Tribunal de Ética e Disciplina; Albelar Prado, presidente da Comissão de Prerrogativas; Victor Hugo, presidente da Comissão de Direito Previdenciário; Henrique Fernandes, secretário adjunto da Comissão de Direito Previdenciário; Lana Liz, Procuradora do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PI; e Letícia Mendes, coordenadora do Núcleo de Relacionamento com o Poder Judiciário da Comissão de Direito Previdenciário.
Essa iniciativa da OAB-PI demonstra o compromisso da entidade em combater práticas ilegais que comprometem a ética e a integridade da advocacia no estado, garantindo assim a defesa dos direitos da sociedade e a valorização da profissão de advogado.