Por Wagner Albuquerque
O Nubank atingiu um marco importante ao se tornar o banco mais valioso da América Latina, com um valor de mercado avaliado em R$ 297 bilhões. Essa conquista também o coloca como a segunda maior empresa listada na bolsa de valores brasileira, a B3, ficando atrás apenas da Petrobras, que apresenta um valor de mercado de R$ 499,7 bilhões. Enquanto isso, o Itaú encerrou o pregão com um valor de mercado de R$ 288 bilhões.
No primeiro trimestre, o Nubank registrou um lucro líquido de US$ 378,8 milhões, um aumento impressionante de mais de 160% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em uma análise ajustada, o lucro alcançou US$ 442,7 milhões, um crescimento de 143% em relação ao primeiro trimestre de 2023. Esses resultados superaram as estimativas médias dos analistas, que projetavam um lucro de US$ 404,8 milhões.
A base de clientes do banco digital continua a crescer de forma impressionante, com 91,8 milhões de clientes no Brasil até o final do primeiro trimestre, representando um aumento de 22% em relação ao ano anterior. Além disso, no México e na Colômbia, o Nubank já ultrapassou a marca de 7 milhões e 900 mil clientes, respectivamente. Apesar do sucesso, o CEO observa que as operações nesses novos mercados ainda estão nas fases iniciais de alcançar a lucratividade.