Por Douglas Ferreira
As forças policiais do Piauí, tanto a Civil quanto a Militar, agiram com rapidez e eficiência e conseguiram identificar e prender seis indivíduos envolvidos no brutal assassinato do policial militar Agamenon Dias Freitas Júnior, ocorrido nas primeiras horas deste domingo, 4, em um posto de gasolina na Avenida dos Expedicionários, zona Sudeste de Teresina, próximo ao Mercado do Peixe. Entre os detidos, está o suspeito apontado em imagens de um vídeo amador como o autor dos disparos que resultaram na morte do PM, atingido por dois tiros com sua própria arma. O assassino ainda não teve o nome revelado.
Os seis suspeitos foram conduzidos pela Polícia Militar para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável por investigar o caso. O Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, assegurou a instauração de um inquérito para apurar todos os detalhes do ocorrido, garantindo que o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP esclarecerá o caso.
Um dos detidos é apontado como o autor dos disparos contra Agamenon Júnior, e a Polícia Militar também confirmou a participação de menores no incidente. A arma do policial, que foi levada pelo assassino, foi recuperada com um dos suspeitos.
Além disso, uma mulher que estava com os agressores do policial também foi atingida por tiros. Ela foi prontamente socorrida pelo Samu e conduzida ao Hospital de Urgência de Teresina – HUT, e já recebeu alta hospitalar.
Durante a operação na casa do principal suspeito de assassinar o soldado Agamenon Júnior, R$ 35 mil em dinheiro, duas motocicletas sem placa, seis bicicletas, armas e munição. Todo o material apreendido será periciado com objetivo de contribuir nas investigações sobre o caso.