Por Douglas Ferreira
O Ministério Público do Estado do Piauí está de luto pelo falecimento do Promotor de Justiça José Sérvio de Deus Barros, que ocupava o cargo titular da 1ª Promotoria de Justiça de Oeiras, a primeira capital.
Em um comunicado oficial, o MP/PI expressou sua solidariedade aos familiares e amigos enlutados. José Sérvio foi reconhecido como um Promotor de Justiça dedicado e incansável, tendo iniciado sua trajetória na carreira ministerial em abril de 2004, há quase duas décadas.
Na mesma nota, o Ministério Público declara: “Lamentamos profundamente a perda desse profissional, colega e amigo, que construiu uma carreira exemplar em prol da sociedade piauiense.”
O Promotor de Justiça José Sérvio de Deus Barros, de 57 anos, faleceu na tarde desta sexta-feira (23) em decorrência de complicações relacionadas a um câncer. Ele dedicou quase duas décadas de sua vida à carreira ministerial.
O corpo está sendo velado em Picos, cidade onde residia, e será sepultado no Cemitério Municipal São Pedro de Alcântara.