Por Douglas Ferreira
Outro trágico acidente envolvendo dois veículos – uma caminhonete e um automóvel – resultou na morte de uma mulher no local e em ferimentos em outras oito pessoas. O incidente ocorreu na PI 130, entre Teresina e a cidade de Nazária, ao Sul da capital.
De acordo com o major Fábio, comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual – BPRE, o acidente ocorreu por volta das 3h30 desta segunda-feira (26). No final da tarde, outra vítima do acidente, Maria dos Reis Lacerda de Sousa, de 73 anos, veio a falecer no Hospital de Urgência de Teresina – HUT. Maria dos Reis era irmã de Maria Lúcia Lacerda Lima, de 67 anos, que morreu no local do acidente.
O acidente envolveu um Renault Logan e uma Nissan Frontier, resultando em uma colisão frontal. O Renault Logan transportava seis passageiros, enquanto a caminhonete carregava outros quatro.
Animal na pista
O que chama a atenção para essa tragédia familiar é que o acidente poderia ter sido evitado. O condutor do Renault Logan só colidiu de frente com a Frontier porque tentou evitar um animal na pista. Portanto, não fosse a imprudência criminosa do proprietário do animal as duas vítimas fatais estariam vivas.
Esse tipo de crime precisa ser responsabilizado com a severidade da lei. Afinal, não foi o primeiro, nem será o último acidente provocado por animal na pista com resultado morte.
Fica o alerta também, para as autoridades municipais e estaduais que precisam intensificar a fiscalização e apreensão de animais soltos nas rodovias estaduais. Como também a aplicação das multas como forma de coibir esse tipo de crime nas estradas vicinais e estaduais do Piauí.