Move Notícias

Publicado em: 23 abril 2024 às 16:02

Ministro Renan Filho vai visitar obra de rebaixamento da Av. João XXIII iniciada em 2022

Por Douglas Ferreira

O rebaixamento está programado para ser entregue em junho – Foto: Reprodução

Ainda esta semana, o ministro dos Transportes, Renan Filho, deve fazer uma visita à obra de rebaixamento da Avenida João XXIII, localizada na Ladeira do Uruguai, em Teresina. A obra é de fundamental importância para a atualização da mobilidade urbana da capital.

A agenda está marcada para a próxima quinta-feira (25). O ministro Renan Filho deve visitar a obra acompanhado do governador Rafael Fonteles. Com um investimento estimado em 46 milhões, o projeto teve início ainda no ano de 2022, durante a gestão do presidente Jair Bolsonaro, e tem previsão de conclusão ainda no primeiro semestre deste ano. Muito provavelmente no mês de junho.

Esta obra é considerada uma das principais no setor de infraestrutura do Estado, pois deve aliviar o tráfego em uma área por onde passam aproximadamente 30 mil veículos por dia, seja entre as zonas Leste e Sudeste da capital ou provenientes da região Norte do Piauí. O viaduto da Ladeira do Uruguai complementa a recente duplicação da BR 343.

O controrno no cruzamento da João XXIII com Zequinha Freire terá esse desenho – Foto: Reprodução

O Pai da ‘criança’

O ex-senador Elmano Férrer, hoje sem mandato, reconhecido como um dos principais responsáveis pelo direcionamento de cerca de R$ 20 milhões do Orçamento Geral da União, para a execução do projeto de rebaixamento, da Avenida João XXIII, antecipu-se e gravou um vídeo no canteiro de obras nesta segunda-feira, 22.

“É um sonho que está se tornando realidade. Sinto-me muito feliz por ter contribuído, como senador da República, para obras de grande relevância para Teresina”, declarou o ‘Véim Trabalhador’.

O ex-senador também mencionou o viaduto do Mercado do Peixe, elevado que também faz parte do contorno rodoviário da cidade. Elmano, que é candidato a vereador da capital pelo partido Progressistas, destacou sua participação no projeto.

“É importante destacar que uma ponte sobre a ferrovia, no bairro Livramento, deve completar o projeto do contorno rodoviário de Teresina”, concluiu.