Por Douglas Ferreira
Neste sábado, parte para sua primeira viagem o maior navio cruzeiro do mundo, o Icon of the Seas, que conta com 20 decks, oito “bairros” e impressionantes 365 metros de comprimento. Com capacidade para quase dez mil pessoas a bordo, esta cidade flutuante realizará um cruzeiro de sete dias pelo Caribe, saindo de Miami, nos Estados Unidos.
O jogador Lionel Messi teve a honra de batizar o navio, seguindo a tradição de quebrar uma garrafa de espumante no casco.
Durante a semana anterior à viagem comercial, Messi conduziu a cerimônia de batismo, marcada por um espetáculo no qual ele acionou o lançamento da garrafa de espumante com uma bola de futebol.
O Icon of the Seas, da Royal Caribbean, é cinco vezes maior que o icônico Titanic. A embarcação tem um total de 250.800 toneladas.
Antes de iniciar a operação comercial, o navio passou por testes e apresentações a convidados, jornalistas e agentes de viagens para exibir suas vastas instalações. Equipado com o maior parque aquático marítimo do mundo, seis toboáguas, sete piscinas, nove banheiras de hidromassagem, simulador de surfe e mais de 40 opções entre restaurantes, bares e áreas de entretenimento, o Icon of the Seas oferece uma experiência inigualável.
Com cabines de até R$ 500 mil, o navio possui 28 tipos diferentes de acomodações, adequando-se a diversas preferências e grupos. Além disso, apresenta uma gigantesca cúpula de cristal cobrindo a proa e é movido a gás natural liquefeito (GNL) e tecnologia de célula de combustível, marcando um avanço tecnológico na indústria de cruzeiros.
O Icon of the Seas realizará férias de sete noites pelo Caribe Oriental e Ocidental, partindo de Miami durante todo o ano, com destaque para uma visita ao Perfect Day at CocoCay, premiado destino de ilha particular da Royal Caribbean. Este navio inovador representa um marco na evolução da linha de cruzeiros, adotando tecnologias limpas para um futuro sustentável.
Veja como são as acomodações e área de laser no Icon of the Seas: