Por Douglas Ferreira
Por pouco, o município de Luzilândia, situado a 250 km ao Norte de Teresina, escapou de uma tragédia envolvendo crianças, quando o teto de uma escola desabou na manhã desta quarta-feira (6). Felizmente, não houve fatalidades, mas 17 crianças ficaram feridas e foram levadas ao Hospital Gerson Castelo Branco, na cidade. A maioria delas recebeu tratamento e já teve alta hospitalar, conforme comunicado da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí – Sesapi.
Ravena Lima, coordenadora de enfermagem da Base de Luzilândia, relatou que havia 24 crianças na sala de aula no momento do incidente. Mas, segundo ela, nem todas ficaram feridas. Ravena garantiu que todos os pacientes estão em condição estável.
“Nenhum está em estado grave, todos estão estáveis com ferimentos leves e foram encaminhados ao hospital”, afirmou a coordenadora.
A Sesapi informou que uma criança de 12 anos sofreu uma fratura na clavícula e permanece internada no hospital, porém o estado de saúde dela é estável. Outra criança está aguardando o resultado de uma tomografia, também em condição estável. Os demais pacientes já receberam alta médica após o atendimento no hospital.
Confira o comunicado completo da SESAPI:
Nota da SESAPI
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) informa que 17 crianças deram entrada no Hospital Estadual Gerson Castelo Branco (HEGCB), de Luzilândia, após um acidente em uma escola da cidade nesta quarta-feira (6). Uma criança de 12 anos teve fratura de clavícula e permanece internada e estável no hospital. Outra criança aguarda o resultado de uma tomografia. Ela também está estável. Os demais pacientes já tiveram alta da unidade de saúde após atendimento pela equipe médica.