Move Notícias

Publicado em: 11 janeiro 2024 às 11:11 | Atualizado em: 11 janeiro 2024 às 11:18

Júlia Evangelista, empresária piauiense, revela os bastidores de sucesso da 'Oficina de Inverno'

Por Wagner Albuquerque

Na mais recente edição do podcast “Empreende que Vende”, Júlia Evangelista, renomada empresária piauiense e fundadora da Oficina de Inverno, compartilhou sua jornada única no mundo dos negócios, revelando detalhes sobre sua trajetória e o sucesso da marca que se tornou referência em roupas de frio.

Júlia, piauiense de origem, traz consigo uma bagagem única, tendo morado em Belo Horizonte, onde se formou em Direito pela PUC-MG, além de possuir formação em Administração. Contudo, sua verdadeira paixão sempre esteve na gestão do comércio, uma tradição familiar que se reflete no Grupo Casa das Linhas, do qual sua família é criadora e gestora.

A Oficina de Inverno, marca pioneira em roupas de frio em todo o Nordeste, comemora uma década no mercado, conquistando espaço não apenas em Teresina, sua cidade natal, mas também em Fortaleza, Recife e Goiânia, além de marcar presença no cenário virtual com suas vendas online.

Júlia e sua mãe em viajem internacional. Utilizando roupas da ‘Oficina de Inverno’. Foto: redes sociais.

Em uma conversa franca com Rachel Nogueira, Júlia compartilhou sua experiência de crescer imersa no comércio, onde as férias eram sinônimo de tempo na loja. A empresária, que também já morou na Nova Zelândia, ressalta que suas viagens pelo mundo desde cedo foram cruciais para expandir sua visão e inspiraram a criação da Oficina de Inverno.

“Não existe um jeito certo ou errado de se viver. Todas as possibilidades estão aí, esperando para serem exploradas”, destaca Júlia, enfatizando sua mentalidade aberta e a valorização das diversas culturas que teve a oportunidade de conhecer.

A internet, segundo ela, transformou a dinâmica do comércio, exigindo dos empresários maior criatividade. Para Júlia, é fundamental adaptar-se a essas mudanças e abraçar a inovação.

Mesmo diante do sucesso e expansão da Oficina de Inverno, Júlia Evangelista se autodenomina como “barriga no balcão”. Essa expressão ressalta seu compromisso em conservar tradições, permanecendo ativamente envolvida na loja, mantendo contato direto tanto com colaboradores quanto com clientes.

A entrevista revela não apenas a história de uma empresária visionária, mas também a essência da Oficina de Inverno – um reflexo do espírito empreendedor, da paixão pela diversidade cultural e do compromisso em se adaptar às demandas do mundo digital.

Esse Movimento, valoriza os jovens que têm ‘veia empreendedora”. Gente com mente criativa e visão para empreender. Ficou curioso, né? Então corre no nosso canal, o MOVE TV, no YouTube e faz uma imersão nessa entrevista de Júlia Evangelista.