Na manhã desta terça-feira, 22, Gerardo Ponte Cavalcante Júnior, advogado e fazendeiro, de 59 anos, irmão do empresário Valdeci Cavalcante, presidente da Federação do Comércio do Estado do Piauí – Fecomércio, perdeu a vida em um grave acidente. Foi na rodovia que liga Parnaíba ao Ceará, numa curva em estrada carroçavel, próximo ao povoado Olho D’água.
Segundo informações preliminares, Gerardo Cavalcante estava dirigindo seu veículo quando colidiu frontalmente com um caminhão que seguia em sentido contrário.
O advogado Gerardo Cavalcante estava acompanhado por dois ajudantes, cujas identidades não foram divulgadas. Eles estavam transportando arame farpado para a construção de uma cerca quando ocorreu a colisão. Os ajudantes também sofreram fraturas e foram encaminhados ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA, mas o quadro clínico dos dois é bom.
A Polícia Militar esteve no local e isolou a área. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas, e o estado do condutor do caminhão também não foi informado. O Instituto Médico Legal – IML, foi acionado para remover o corpo de Gerardo Cavalcante do local e, posteriormente, liberá-lo para a família.
A morte prematura de Gerardo Cavalcante chocou, não apenas família, mas toda a sociedade piauiense. O tráfico acidente logo ganhou repercussão em todo o Estado. A Fecomércio divulgou nota de pesar nas redes sociais:
Outra instituição expressiva e representativa com meio empresarial e corporativo, o Movimento Empreender Piauí – MOVE, também emitiu nota de pesar solidarizando-se com a família enlutada.
Redação Move Notícias