Pais e filhos desfrutam de atividades lúdicas durante o recesso escolar de julho
Por Lorena Carvalho
O mês de julho chegou! Durante este período, a colônia de férias é um dos momentos mais aguardados por pais e crianças. Nesta segunda-feira, 8, começou a recreação do Sesc Ilhotas, na zona Sul de Teresina, oferecendo brincadeiras e um espaço lúdico para a diversão dos pequenos.
A Colônia de Férias do SESC, é realizada sempre no recesso escolar, tanto em janeiro quanto em julho, e é voltada para crianças de 4 a 12 anos de idade.
Clóvis de Araújo, comerciante, compartilhou sua experiência positiva ao ver a filha participar das atividades recreativas. “Eu sou o pai da Mavie, é a segunda vez que ela participa da Colônia de Férias no Sesc. Na primeira vez foi uma experiência bem interessante. A minha filha tem Transtorno do Espectro Autista – TEA, e precisava muito desse contato social com a maioria das crianças e aqui a gente foi bem acolhido, principalmente com os profissionais, no primeiro dia e nos outros dias demais, e nós resolvemos voltar, porque depois desse ‘meio pandêmico’ que tivemos, as melhores coisas foi esse contato social com as outras crianças que ela mais precisava. Eu só tenho a indicar aos pais e a maioria das pessoas que puderem participar da colônia em férias. É que é um lugar maravilhoso e bem acolhedor”, pontuou o comerciante.
Para Maria da Paz, Coordenadora de Recreação, esse é um momento importante e lúdico para as crianças. “Nesse período a gente realiza atividades com as crianças no tempo de 10 dias. Tem duração de 10 dias a atividade e essas crianças são supervisionadas por universitários, da área de saúde, da área de educação, da área de educação física e nesse momento a gente realiza atividades aqui no Sesc Ilhotas para essas crianças terem um entretenimento no período de férias. Férias e é uma atividade tradicional que a gente realiza para os pais, é esses pais que no momento desea recesso escolar não tem aonde deixar seu filho e quer deixar o lugar para a criança fazer atividade com segurança e nós temos isso para proporcionar para os pais e para as crianças”, ressaltou a coordenadora.
Durante o evento, Rosa Mônica, assistente social, destacou a empolgação dos filhos gêmeos Esther e Ravi, de quatro anos, que participam pela primeira vez da colônia de férias. “Eles têm quatro aninhos, um casal de gêmeos. É a primeira vez que eles estão participando da Colônia de Férias aqui no SESC. O Ravi já é mais familiarizado porque ele faz judô aqui. E, assim, a expectativa é a melhor. A gente ficou bem empolgado com relação à programação. Tem muita coisa bacana, atividade legal para eles. E também a questão dos custos, né? Tudo o que pesquisamos de Colônia de Férias, os valores do SESC foram os mais acessíveis. Foi dentro do nosso orçamento. E também a questão do período. Que são duas semanas. Também foi bem legal. Foi o que mais nos agradou”, afirmou a assistente social.
Para aqueles interessados em participar da colônia de férias de julho, a coordenadora Maria da Paz ressalta que as vagas são limitadas e que a inscrição para crianças de 10 a 12 anos deve ser feita rapidamente. As atividades ocorrem de 8 a 19 de julho, oferecendo uma oportunidade única de aprendizado e diversão para as crianças de Teresina.