Por Douglas Ferreira
Nas primeiras horas desta segunda-feira, 5, o Corpo de Bombeiros foi chamado para conter um incêndio de grandes proporções no campus da Uespi, localizado no bairro Pirajá, zona Norte da capital. O fogo teve início no setor de patrimônio da Universidade Estadual do Piauí, rapidamente se espalhando e gerando uma coluna de fumaça visível em toda a cidade. Dada a presença de papel, plástico e outros materiais inflamáveis, as chamas se alastraram de maneira veloz. No local, também havia computadores e mobiliário, mas felizmente, não houve feridos.
A suspeita inicial é de um possível curto-circuito como causa do incêndio. O coronel Emídio, do Corpo de Bombeiros, informou que o fogo foi controlado, mas a estrutura do local está comprometida. A causa precisa do incidente ainda será investigada.
O incêndio atraiu a atenção de servidores e populares. Muitos curiosos registraram o as chamas e labaredas em vídeo.
Os vídeos amadores estão circulando nas redes sociais desde que o fogo começou no setor de patrimônio na Uespi.
Veja vídeo:
“O incêndio se espalhou rapidamente, devido à presença de muito material inflamável, plásticos e outros equipamentos. Atualmente, estamos utilizando a terceira viatura para combater as chamas”, disse o camandante ainda cedo.
Ele explicou ainda que, “O local está isolado, impedindo a propagação para outras áreas. O material foi removido, e agora estamos aguardando a extinção total do fogo. Não podemos entrar ainda devido aos danos estruturais, pois existe o risco de desabamento de partes do telhado ou parede”.