Por Douglas Ferreira
O reconhecimento do empresário parnaibano Merval Neres dos Santos Filho, da indústria de laticínios Longá, com a prestigiosa Ordem do Mérito Industrial da CNI, marca um momento de grande importância para a indústria do Piauí. A solenidade ocorreu na noite desta terça-feira (28) em Brasília, onde Merval Neres foi homenageado pela Confederação Nacional da Indústria em reconhecimento à sua destacada atuação no setor.
A indicação do nome do empresario piaueinse ao Conselho da Ordem do Mérito Industrial pelo presidente da Federação daas Industrias do Estado do Piauí – FIEPI, o também parnaibano, Zé Filho, e a aceitação por unanimidade, destacam a relevância da contribuição de Merval para o desenvolvimento industrial do Estado do Piauí e também da região.
Além de ser um empreendedor de destaque no setor de laticínios e na produção e beneficiamento de arroz, Merval Neres desempenha papéis de liderança, como o de 2° vice-presidente da FIEPI e conselheiro fiscal da Associação Comercial e Industrial de Parnaíba – ACP. Sua trajetória exemplar e sua dedicação ao fortalecimento da indústria regional são reconhecidas não apenas pela Confederação Nacional da Indústria – CNI, mas por toda a comunidade empresarial.
A presença do presidente da FIEPI, Zé Filho, acompanhado da esposa Maryanne Martins Gomes e da comitiva formada pelo vice-presidente da FIEPI, Francisco Reinaldo, o diretor de Assuntos Econômicos da FIEPI, Freitas Neto, Izabel Fonteles Martins, Kamila Almeida e Thiago Martins Neres na solenidade, ressalta a importância atribuída a esse momento de celebração.
Outros nomes de destaque também foram homenageados durante o evento, como o vice-presidente da República, Geraldo Alckmim, e o presidente do BNDES, Aloízio Mercadante. O pronunciamento das autoridades, conduzido pelo presidente da CNI, o mineiro Ricardo Alban, e a entrega da Declaração pelo Desenvolvimento da Indústria e do Brasil destacam o compromisso com o avanço da indústria nacional e o desenvolvimento econômico do país.