Por Douglas Ferreira
Um casal americano levou a sério a máxima de que “tamanho não é documento” e, de fato, eles têm razão. Larry e Jessica entraram para o Guinness Book, o Livro dos Recordes, ao superarem o recorde anterior de maior diferença de altura entre um casal.
Residentes de Virgínia, nos Estados Unidos, eles apresentam uma distância de 86,36 centímetros em suas estaturas. Jessica possui 1,77,8 metros de altura, enquanto Larry, que sofre de nanismo diastrófico, mede 91,44 centímetros.
Em uma entrevista ao Guinness World Record, Jessica compartilhou detalhes sobre como se conheceram. Segundo ela, Larry foi reprovado na primeira série e coincidentemente acabou na mesma turma que ela. “Tínhamos um círculo de amigos em comum desde a infância, mas só começamos a sair juntos quando ficamos mais velhos”, relatou. Após o término da escola, Larry chegou a morar perto da residência de Jessica, porém naquela época ela estava envolvida em um relacionamento.
Com o passar do tempo, após o término do relacionamento de Jessica, Larry iniciou uma aproximação com ela. “Ela foi a primeira pessoa com quem pude ser totalmente eu mesmo. Ela ria das minhas piadas bobas e eu adorava tudo o que ela dizia”, afirmou Larry.
O relacionamento dos dois foi oficializado em 2006 e, ainda no mesmo ano, eles se casaram em dezembro. O casal tem quatro filhos: Olivia, de 16 anos; Daxx, de 15 anos; Victoria, de 12 anos; e Felix, com apenas 1 ano de idade. Quando questionado sobre o que mais gosta em Jessica, Larry respondeu: “Quando a abraço, sinto-me em casa e toda a turbulência do mundo simplesmente desaparece, e somos apenas nós dois. É a coisa mais pacífica que já experimentei”.
Larry e Jessica viram um anúncio sobre recordistas anteriores no Facebook e perceberam que ele era mais baixo que o homem, e ela mais alta que a mulher, superando assim o recorde de James e Chloe Lusted, do Reino Unido, que tinham uma diferença de altura de 56,8 centímetros.
“Este homem me desafiou ainda mais nesta vida a ser uma pessoa melhor e me tornou uma pessoa melhor apenas por estar ao meu lado”, concluiu Jessica.
Larry destacou a importância de ter Jessica ao seu lado, afirmando: “Ela realmente me incentiva a me destacar e sempre esteve ao meu lado, me apoiando, me treinando e me ajudando”.