Move Notícias

Publicado em: 28 julho 2023 às 10:34 | Atualizado em: 28 julho 2023 às 10:50

Finalmente é revelada o que causou a morte de Gal

A cantora Gal Costa faleceu em novembro do ano passado – Foto Reprodução

A ‘causa da mortis’, ou seja, a causa determinante da morte da cantora Gal Costa, que faleceu em novembro de 2022, aos 77 anos, foi finalmente revelada. Segundo a certidão de óbito obtida pelo portal de notícias g1, a artista faleceu devido a um infarto agudo no miocárdio. Além disso, a causa também foi atribuída a uma neoplasia maligna (câncer) de cabeça e pescoço.

Gal Costa, considerada uma das maiores vozes da MPB, estava programada para se apresentar no Festival Primavera Sound, em São Paulo. Mas teve sua participação cancelada devido a problemas de saúde. Pouco antes da morte, a cantora passou por uma cirurgia para a retirada de um nódulo na fossa nasal direita, o que a levou a ficar fora dos palcos até o final de novembro, seguindo as orientações médicas.

Com uma carreira brilhante de 57 anos, Gal lançou mais de 40 álbuns, incluindo trabalhos de estúdio e apresentações ao vivo. Em 2018, teve o lançamento do último disco de canções inéditas, “A Pele do Futuro”, que foi inspirado pelo filho Gabriel.

O último álbum, “Nenhuma Dor“, lançado durante a pandemia da Covid 19, trouxe a cantora interpretando clássicos do repertório em duetos com vozes masculinas, enriquecendo ainda mais a vasta trajetória musical. Gal Costa permanecerá eternamente lembrada como uma das maiores e mais queridas vozes da música brasileira.