A facção criminosa Los Lobos reconheceu estar por trás do homicídio de Fernando Villavicencio, candidato à Presidência do Equador. A informação foi divulgada pelo Portal R7.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra indivíduos mascarados e armados fazendo ameaças aos outros postulantes ao cargo máximo no país. O vídeo que já viralizou no Equador ganha as redes sociais no Brasil.
Los Lobos é a segunda maior organização criminosa em atividade no Equador. O grupo terrorista conta hoje com aproximadamente 8.000 membros faccionados.
No vídeo, os criminosos alegam que políticos estão usando dinheiro proveniente de atividades ilícitas para financiar suas campanhas. E mais, que aqueles que não cumpram suas promessas “serão eliminados”.
Villavicencio foi assassinado com três tiros na cabeça ao sair de um compromisso político, em um ginásio, em Quito, capital equatoriana. O candidato assassinado, se destacava na campanha pelo discurso forte em combate ao narcotráfico e às facções criminosas, mas sobretudo pelo seu compromisso em combater a corrupção.
Redação do Move Notícias