Move Notícias

Publicado em: 27 maio 2024 às 13:26 | Atualizado em: 27 maio 2024 às 17:24

Fabiana Justus interage com os fãs e revela como descobriu o câncer após primeiros sintomas

Por Douglas Ferreira

A doença foi incapaz de apagar o sorriso radiante de Fabiana – Foto: Reprodução

O ano de janeiro marcou um ponto de virada na trajetória de Fabiana Justus, empresária e influenciadora digital, cuja coragem diante do câncer serve de inspiração para muitas mulheres que enfrentam essa doença em silêncio. Aos 37 anos, Fabiana continua sua batalha contra a leucemia mieloide aguda, sem nunca perder a determinação e o otimismo.

Recentemente, em uma interação com seus seguidores no Instagram (ela tem 1,7 milhões de seguidores), Fabiana compartilhou abertamente sua jornada. Contou, por exemplo, como descobriu a doença ao reconhecer os primeiros sintomas.

Fabiana já não tem mais células cancerígenas em seu corpo – Foto: Reprodução

De repente, tudo mudou: “Para vocês terem ideia, na sexta-feira não estava sentindo nada, isso foi em janeiro. No sábado e domingo, comecei a sentir um enjoo estranho, dor de cabeça, um pouco de dor nas costas. Chamei um massagista, fiz massagem para tentar soltar os músculos, achei que era isso porque estava fazendo bastante ginástica. Mas não era, porque não aliviou”.

Apesar das adversidades, Fabiana mantém sua fé e determinação inabaláveis: “Foi uma questão de pouquíssimos dias para descobrir a pior notícia da minha vida, mas, graças a Deus, tenho plena confiança de que isso será apenas um capítulo passageiro. Com certeza, vou olhar para trás e ver como algo que me tornou mais forte, que me fez valorizar ainda mais a vida e as coisas que realmente importam. Essa página será virada e eu continuarei minha jornada apenas com coisas positivas”.

O apoio da família foi fundamental para vencer a doença – Foto: Reprodução

Fabiana compartilhou também que não tem mais células cancerígenas em seu corpo e está na fase de manutenção do tratamento, recebendo medicamentos para prevenir uma possível recidiva da doença. Sua resiliência e positividade continuam a inspirar todos ao seu redor, mostrando que é possível enfrentar até os momentos mais difíceis com coragem e esperança.