Acabou o mistério e a angústia sobre o desaparecimento do avião monomotor que estava desaparecido desde a última segunda-feira. A Força Aérea Brasileira – FAB, localizou os destroços da aeronave na região da Serra do Mar, no Estado do Paraná, no Sul do Brasil. O governador Ratinho Júnior confirmou a informação da morte dos três ocupantes do avião: Felipe Furquim e Heitor Genowei e o piloto Jonas Borges.
A trajetória
O avião saiu de Umuarama, no noroeste do Paraná, com destino à cidade de Paranaguá, no litoral do Estado. O último contato com a torre de comando foi às 10h14 da segunda-feira, 3, na região da Serra do Prata, no município de Guaratuba. Isso a apenas 10 minutos de vôo do destino.
Local onde o avião caiu
O monomotor foi encontrado pelas equipes da FAB, na tarde, desta sexta-feira, 7) na região do Pico Canavieiras. O lugar fica entre Guaratuba e Morretes. A área está localizada na Mata Atlântica e já havia sido sobrevoada pelas equipes de busca.
Governador lamenta as três mortes
Viajavam no avião os servidores estaduais Heitor Genowei Junior e Felipe Furquim, ambos lotados na Casa Civil, do governo do Paraná. O piloto Jonas Borges Julião era o terceiro tripulante morto. Hoje, por volta 16h30, o governo estadual divulgou uma nota onde lamenta as mortes.
NOTA DO GOVERNO DO PARANÁ
“O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamentou profundamente a morte dos servidores Felipe Furquim e Heitor Genowei Junior, e do piloto Jonas Borges Julião, no acidente aéreo que aconteceu na segunda-feira (03) no Litoral do Paraná. Os três estavam na aeronave que foi encontrada na Serra do Mar nesta sexta-feira (7), após dias intensos de buscas. “Depois de cinco dias de intensa busca e muita esperança, é com imenso pesar que comunico que três corpos foram encontrados nesta tarde na Serra do Mar. Nesse trágico acidente aéreo perdi amigos que acreditavam arduamente na nossa gestão. Deixo toda a minha solidariedade às famílias nesse momento de intensa dor”, disse”.