por Douglas Ferreira
A escalada da violência no Piauí e em especial, na capital Teresina, chega às escolas da rede pública. Na tarde desta quinta-feira (22), um estudante, ainda não identificado, foi fatalmente baleado dentro do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Profª Maria do Carmo Reverdosa Da Cruz, situado na região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina. A dinâmica e os suspeitos por trás desse crime ainda não foram esclarecidos. A Polícia Militar foi acionada.
O local foi isolado por uma equipe do 8° Batalhão da Polícia Militar do Piauí – 8° BPM/PI, que está presente no local. Além disso, equipes do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para lidar com a situação.
De acordo com relatos de testemunhas, o incidente ocorreu durante a saída dos alunos da escola. O estudante que cursava a 5ª etapa do CEJA, foi alvejado por disparos de arma de fogo ao deixar o estabelecimento de ensino, em um momento de completa surpresa e tragédia.
A polícia está investigando o caso, mas até o momento ainda foram esclarecidas a motivação do crime, nem quem efetivamente efetuou os disparos. Diligências estão sendo realizadas neste momento com o intuito de identificar, localizar e prender os assassinos.
Aguarde mais informações…