Por Douglas Ferreira
Arrombamentos de veículos no centro da capital tornaram-se frequentes, com quadrilhas organizadas agindo tanto no centro comercial quanto em estacionamentos da área central da cidade. Após um grupo ser flagrado em ação num estacionamento da Avenida Frei Serafim e as imagens viralizarem nas redes sociais, a polícia iniciou uma investigação que culminou na Operação Confractus, deflagrada nesta quarta-feira, 6, pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) nos bairros Vale do Gavião, Dirceu Arcoverde e Centro da capital.
A operação visava cumprir oito mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão contra suspeitos de arrombamento e roubo de veículos de luxo em Teresina. Segundo o delegado Célio Benício, diretor de Polícia do Interior, os suspeitos também estavam se deslocando para outros municípios do Piauí para cometer os mesmos crimes. Durante a ação, foram apreendidos diversos objetos, incluindo caixas de som, notebooks e uma quantia em dinheiro.
“Vários vídeos dessa quadrilha viralizaram nas redes sociais, mostrando arrombamentos de caminhonetes e subtração de pertences dos veículos. Esses indivíduos estavam indo além da capital, estendendo suas atividades criminosas para o interior. Em uma ação bem-sucedida, conseguimos prender vários deles hoje e identificar outros, além de recuperar diversos objetos”, destacou o delegado.