Desde que foi liberado da prisão domiciliar, pela Justiça, o ex-governador Sérgio Cabral, tem circulado livremente pela cidade maravilhosa. Neste final de semana, foi a um bar, num bar no Largo da Prainha, no centro do Rio.
Cabral bebeu caipirinha e comeu feijoada, na Casa Porto, bar famoso, na área portuária da capital fluminense. Estranhamente o ex presidiário se recusou a tomar a “Mamata”, um drink especial do cardápio do bar.
O nome do drink faz alusão aos escândalos de corrupção que envolvem políticos do Rio de Janeiro. “Fizemos questão de oferecer a ‘mamata’ para ele, mas ele recusou”, contou Raphael Vidal, proprietário da Casa Porto, ao portal F5.
Aliás, o dono do bar compartilhou nas redes sociais, um vídeo onde uma mulher aparece fazendo um banho de descarrego nas escadarias por onde passou Cabral. ”Xô, uruca! Saravá!”, diz a publicação.
Sérgio Cabral, que agora é “influencer digital”, chegou à Casa Porto, com amigos e a atual namorada, a produtora Carul Passos. Sérgio Cabral foi solto pela Justiça após ser condenado.
Todas as penas do governador somaram 425 anos e 20 dias de prisão. Ao todo, Sérgio Cabral foi denunciado em 35 processos decorrentes de investigações da Lava Jato, sendo 33 na Justiça Federal e dois na Justiça do Rio (estes junto com o ex-procurador-geral de Justiça Claudio Lopes).
Por Douglas Ferreira, com informações do F5