Por Douglas Ferreira com informações CNN
Nesta sexta-feira (12), especialistas e autoridades no Peru revelaram que as supostas “múmias alienígenas” descobertas no país são, na verdade, artefatos fabricados, constituídos por bonecos elaborados a partir de ossos de animais terrestres. O esclarecimento vem após a análise minuciosa de duas “bonecas humanoides” encontradas em outubro do ano passado, originalmente apresentadas como possíveis seres extraterrestres.
As bonecas, vestidas com trajes andinos e acondicionadas em uma caixa de papelão, foram inicialmente destinadas ao México. Na época, durante um Congresso no México, outros “corpos humanoides possivelmente extraterrestres” foram exibidos como parte da mesma descoberta.
Em uma coletiva de imprensa, Flavio Estrada, arqueólogo no Instituto de Medicina Legal e Ciência Forense, informou que a análise conduzida por especialistas revelou que as duas bonecas e uma mão de três dedos de Nazca foram elaboradas a partir de ossos animais e humanos, unidos com material sintético.
Embora o especialista não tenha abordado explicitamente se as bonecas foram destinadas ao Congresso de alienígenas ocorrido no ano passado, a análise desmistifica a narrativa anterior sobre esses artefatos como sendo de origem extraterrestre. O evento no México, organizado pelo jornalista e ufólogo Jaime Maussam, anteriormente apresentou corpos que alegadamente pertenciam a seres extraterrestres.