Move Notícias

Publicado em: 18 julho 2023 às 11:46 | Atualizado em: 19 julho 2023 às 15:54

Depois do atentado a agentes Dr. Pessoa põe Guarda Municipal na segurança de equipes do Samu

Dr. Pessoa determina que viatura da Guarda Municipal acompanhe os atendimentos do Samu – Foto: PMT

Seria cômico se não fosse trágico. A que ponto chegou a falta de segurança pública na capital. Depois que uma enfermeira e um motorista do Samu foram atacados por uma facção criminosa, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, teve que determinar que a Guarda Civil Municipal acompanhe as ambulâncias em atendimento ao público.

A decisão foi tomada em reunião com a Coordenadoria de Segurança do Município, nesta segunda-feira, 17. Pessoa se reuniu com Danúbio Carvalho, em seu gabinete, no Palácio da Cidade.

“Temos extrema preocupação com o bem-estar de todos os nossos profissionais, por isso, determinei que uma viatura da Guarda Civil Municipal fique na sede do Samu para acompanhar os atendimentos que julgarem necessária uma segurança maior”, disse o prefeito.

Dr Pessoa ressaltou, entretanto que, “a segurança pública não é uma atribuição da Prefeitura, mas queremos contribuir da forma que pudermos para que nossos profissionais se sintam seguros para trabalharem”.

Danúbio Carvalho, disse a medida começou a ser posta em prática ainda nesta segunda-feira, 17. “O anseio do Dr. Pessoa é a segurança, principalmente de quem faz esse valoroso serviço do Samu. A viatura estará dando esse apoio operacional para a equipe. Ela ficará na sede com os plantonistas. São três guardas na viatura, que querem dar maior segurança para todos que fazem o Samu”, informou o coordenador.