Move Notícias

Publicado em: 2 janeiro 2024 às 10:41 | Atualizado em: 2 janeiro 2024 às 10:41

Delcaração impactante: "Prefiro a morte do meu pai a de inocentes", diz filho de fundador do Hamas

Por Douglas Ferreira

Mosab sofreu agressões quando jovem, relatando ter sido “espancado várias vezes por líderes do Hamas ao tempo que trabalhava ao lado de seu pai e outros ‘comandantes'” – Foto: Reprodução

Mosab Hassan Youssef, o filho mais velho de um dos fundadores do Hamas, Hassan Youssef, concedeu uma entrevista impactante ao programa Tá na Roda da Jovem Pan e também ao Fantástico, da TV Globo, que continuam a repercutir em todo o Brasil. Durante sua visita ao Brasil para uma série de palestras no Clube Hebraica de São Paulo, vinculado à comunidade judaica, Youssef revelou detalhes sobre sua experiência no grupo extremista.

A declaração mais impactante foi: “Prefiro a morte do meu pai do que a de inocentes.”

Ele compartilhou sobre as agressões que sofreu quando jovem, relatando ter sido “espancado várias vezes pelos líderes do Hamas durante seu tempo trabalhando ao lado de seu pai e outros ‘comandantes'”. Youssef, que ficou preso por 16 meses aos 18 anos, posteriormente aceitou trabalhar como “espião” para o Shin Beth, o serviço de inteligência de Israel, ao longo de 10 anos.

Ao revelar a verdadeira natureza do Hamas, Mosab destacou que o grupo terrorista não se preocupa com a morte de palestinos na guerra contra Israel, pois acredita que isso intensifica o sentimento de revolta na população. Ele enfatizou que o Hamas está envolvido em uma “guerra santa” religiosa contra o povo judeu, desvinculando as motivações do grupo de território, pauta nacional ou política.

O ex-militante afirmou que o Hamas não se preocupa com os civis palestinos, sugerindo que, para o grupo, quanto mais crianças morrem, maior é a irritação mundial com Israel. Sua visita ao Brasil e as revelações feitas durante a entrevista proporcionaram uma visão impactante sobre o verdadeiro espírito do grupo terrorista.

Enfim, ninguém mais qualificado do um ex-militante do Hamas, filho de um dos seus fundadores, para revelar com todas as letras que o grupo é terrorista e que usa o povo palestino com “pano de fundo”, numa guerra insana contra Israel. Mosab fala “de cátedra”, uma vez que tem conhecimento da causa uma vez que vivenciou a experiência que relata.