Move Notícias

Publicado em: 8 fevereiro 2024 às 20:06 | Atualizado em: 9 fevereiro 2024 às 10:25

Da venda de doces caseiros no trabalho a um faturamento de milhões com confeitaria no Rio

Por Douglas Ferreira

Flávia Olmo a moça que ousou sonhar e empreender – Foto: Reprodução

O empreendedor, em sua essência, é um visionário. Aquele que não ousa sonhar, dificilmente prospera. E a carioca Flávia Olmo é um exemplo vivo disso. Ela teve a audácia de sonhar, acreditou nesse sonho e alcançou o sucesso. Inicialmente, vendia doces caseiros no ambiente de trabalho, mas hoje comanda um império da confeitaria no Rio de Janeiro, faturando milhões.

Entretanto, é importante frisar que sonhar apenas não é suficiente. O mundo está repleto de sonhadores. Para alcançar o sucesso, é necessário empreender. Flávia não apenas sonhou, mas também colocou as mãos na massa, literalmente. Sua jornada empreendedora começou enquanto trabalhava em uma empresa de telefonia, na área de inteligência comercial.

A Que Doce!, marca fundada por Flávia Olmo, é um exemplo concreto desse espírito empreendedor. Com a inauguração de sua loja física no final de 2022, o negócio deslanchou, alcançando um faturamento de R$ 2,4 milhões no ano passado.

Uma placa na entrada do casarão de 300 m² na Urca, zona Sul do Rio de Janeiro, resume bem essa trajetória de sucesso: “Isso tudo aqui foi um sonho”. Um sonho que se tornou realidade graças à determinação e ao trabalho árduo de Flávia Olmo.