Move Notícias

Publicado em: 9 julho 2024 às 10:37 | Atualizado em: 9 julho 2024 às 10:44

Da areia à esperança: Menino do bolo de areia comemora nova casa após vaquinha online

Por Douglas Ferreira

Quem não se lembra do pequeno Maxsuel, o Suel, que celebrou seus dois anos de vida com um bolo e cupcakes feitos de areia? O vídeo de sua festinha de aniversário, repleta de fantasia e alegria, viralizou na internet e tocou o coração do Brasil. O caso apareceu até mesmo no Jornal Nacional, da Rede Globo.

A comoção foi tamanha que uma vaquinha online arrecadou fundos suficientes para que a família de Suel pudesse ter uma casa de verdade. Antes vivendo em condições precárias em uma invasão na periferia de Barras, no Norte do Piauí, a família agora celebra uma nova fase com uma moradia digna.

A festa improvável que emocionou o Brasil

Antony Maxsuel, conhecido como “o menino do bolo de areia”, ganhou uma nova casa após uma vaquinha online arrecadar R$ 127 mil. A nova residência foi construída no bairro Santinho, em Barras, após o caso viralizar em janeiro deste ano. A família, enfrentando dificuldades financeiras, não tinha condições de realizar uma festa de aniversário.

No entanto, uma vizinha de 13 anos, Dariele, uniu-se a outras crianças e organizou uma festinha com bolo e cupcakes de areia para que o aniversário não passasse em ‘brancas nuvens’. As fotos e vídeos da celebração emocionaram a internet, resultando em diversas doações de cestas básicas e, sobretudo, na vaquinha on line, que transformou a vida da família de Suel.

O sonho concretizado

A vaquinha, promovida pela página Razões para Acreditar e acompanhada pelo Projeto Mundo Colorido, foi um sucesso. A nova casa de Maxsuel foi entregue na última sexta-feira (5). Além de Suel, vão morar no novo lar, a mãe, Maria Lucineide Ferreira da Silva, de 27 anos, e as maninhas Alexa, de 4 anos, e Ágata, de apenas 6 meses.

A nova residência, ganhou mobilia e é muito espaçosa. A casa conta com uma área na frente, cozinha, sala, três quartos, banheiro e área externa, proporcionando um ambiente seguro e confortável para as crianças brincarem.

Gratidão e comunidade

Maria Lucineide expressou sua gratidão a todos que ajudaram: “Quero agradecer a todas as pessoas que participaram trazendo alimentos, roupas, calçados, brinquedos e também todas as que fizeram a doação do dinheiro para poder construir a minha casa”. E continuou, “Eu recebi a minha casa sexta-feira e ela tem uma área na frente, tem a cozinha, tem a sala, três quartos, um banheiro e uma área externa. Minha casa é bastante grande, tem bastante espaço para as crianças brincarem e eu estou muito feliz e agradecida a todos por isso”.

Além disso, a jovem Dariele, que teve a ideia da festa de aniversário de Maxsuel, também foi contemplada com uma nova casa para sua família, entregue no dia 5 de julho. As duas casas foram construídas lado a lado, garantindo que as famílias continuem sendo vizinhas e fortalecendo o laça de amizade e comunidade.

Uma nova história

O exemplo de Antony Maxsuel e sua família é um testemunho poderoso de como a solidariedade pode transformar vidas. De um simples bolo de areia, nasceu uma história inspiradora de esperança e renovação, mostrando que, juntos, podemos construir um futuro melhor.