Move Notícias

Publicado em: 11 julho 2024 às 16:58 | Atualizado em: 11 julho 2024 às 16:59

Conflito na Federação PSDB/Cidadania em Teresina continua sem solução

Por Douglas Ferreira

Jorge Lopes acredita que a Diretório Nacional manterá seu nome no comando da Federação de Teresina – Foto: Reprodução

O imbróglio na Federação entre os partidos Cidadania e PSDB em Teresina parece estar longe do fim. Apesar da destituição de Jorge Lopes do comando da Federação na capital piauiense, ele está articulando sua permanência junto à direção do Diretório Nacional do PSDB.

Lopes culpa o Cidadania pelo ocorrido e anunciou em nota que está manobrando sua continuidade com uma nova nominata que asseguraria sua presidência na Federação. Segundo ele, “a decisão da Federação Nacional deveu-se à insegurança causada pela violação do Cidadania”.

Na visão de Jorge Lopes, a decisão do presidente do Cidadania, o jornalista Mário Rogério, de abandonar a oposição e engrossar as fileiras da pré-candidatura do deputado Fábio Novo (PT) à prefeitura de Teresina, motivou a Federação Nacional, liderada por Marconi Perillo, a suspender a nominata da Federação de Teresina.

Nota de esclarecimento de Jorge Lopes

“O Pré-candidato a Prefeito de Teresina pelo PSDB Jorge Lopes, ESCLARECE que, a decisão da Federação Nacional, em suspender a nominata da Federação PSDB Cidadania de Teresina, deveu-se a insegurança causada pela violação estatutária promovida pelo Cidadania e a temeridade de não aprovação de candidatura própria no Colegiado, mas, todas as negociações para composição da nova nominata estão passando por diálogo com o pré-candidato a prefeito do PSDB, através da Vice-presidente Nacional Eliane Pinheiro, em nome do Presidente Marcone Perillo”.


Teresina, 11 de julho de 2024.

Jorge Lopes – Pré-candidato a prefeito do PSDB