O ato de querer como divisor d´águas.
Hey Powers!
Eis que chega o Natal! Entre aqueles que devoraram toda a ceia, os que se controlaram e as convivências familiares, ou não, que são típicas do período, eu venho aqui nesse espaço questionar qual o seu nível de querença?
Querença?
É isso mesmo, o quanto você realmente quer o que você quer? O quanto está de fato disposto a fazer o que precisa ser feito? Será que realmente você quer deixar a paz do espírito do Natal adentrar a sua vida? Será que as metas que já fez ou está se propondo a fazer são as metas que você quer, quer mesmo com muita querença? Você já pensou nas metas?
Adotei dois cachorros, um casal de Goldens, ADULTOS, como se o ano já não tivesse sido extremamente realizador, ainda consegui tornar esse período ainda mais especial ou caótico? É desafiador receber dois seres de grande porte, com toda a animação, baba, energia e um relacionamento totalmente novo a ser construído. A isso somam-se meus dois filhos, meu esposo e as diversas obrigações a que estou submetida nos negócios, na vida pessoal e espiritual.
É preciso ter querença o suficiente para colocar a rotina em ordem com esse novo casal que passa a habitar no meu lar, no meu coração e na minha mente. Ah, vamos lá, esse exemplo é pessoal, mas experimenta trazer para os seus negócios.
Imagina: a família feliz com dois cachorros lindos e super educados é a meta; no mundo dos negócios, a meta é a empresa mega power em quem todos têm uma cultura linda e exemplar somada a resultados de brilhar os olhos e encher os bolsos. Certo? Captaram a ideia da comparação aqui?
Os dois exemplos exigem uma super disciplina, rotina diária, monitoramento, um caminho a ser seguido. Mais fácil e rápido é devolver o casal de goldens e me readaptar à realidade de que nunca seremos a família feliz com cachorros à la propaganda de ração de cachorro… No exemplo comparativo, aceitar que os seus negócios jamais serão prósperos e estarão fadados aos diversos problemas que se apresentam a cada minuto do dia, sugando força vital, prazer em trabalhar e vida.
É preciso que a QUERENÇA supere a INÉRCIA.
Se vou devolver o casal de goldens? Não! Ainda estamos em adaptação, mas existe uma querença superior à inércia de voltar ao que éramos. O estímulo para isso? Meus filhos encantados com os animais que, na sua maneira de ser, encantam qualquer um e estão fazendo morada nos nossos corações.
Se vamos desistir de empreender? Não! Nosso aprendizado é contínuo e a querença também é superior à inércia aqui também; temos um time surpreendente que está apto a evoluir, boletos que precisam ser pagos e sonhos que precisam e que irão sair do papel nesse 2024… 2025… 2050!
Examine como está seu nível de querença, o nível de querença do seu time, dos clientes.
E o que eu desejo para todos no ano que se aproxima?
QUERENÇA!
Para mais me sigam em: @marilia.marinho.brito