Ele começou a trabalhar muito cedo. Tão logo entrou para a universidade Clerton Soares inicou sua vida profissional numa distribuidora de combustível. Foram 22 dois anos dedicados a essa área.
Apesar de ter iniciado como empregado, Clerton tinha no sangue o vírus do empreendedorismo. Depois de adquirir experiência e conhecimento do ramo, arrendou um posto de combustível em Timon. Não demorou muito e logo construiu o próprio posto em Teresina.
Em busca de algo para incrementar as vendas abriu uma loja de convivência, com a venda de pães e salgados. O negócio prosperou tanto que Clerton Soares decidiu investir no ramo da panificação. E não deu outra: hoje já são quatro lojas muito bem estruturadas: a matriz e três filiais.
Mas como um administrador com larga experiência em postos de combustíveis vira panificador? Clerton explica que: “Não ponho a mão na massa, mas sei se está bom ou ruim”.
Essa história de sucesso Clerton Soares conta no Business Cast desta terça-feira, 27. Questinado pelo apresentador Douglas Ferreira sobre o mercado de panificação em Teresina, o empresário responte, “o mercado em Teresina é promissor e o cliente, o consumidor, só quer qualidade e preço justo”.
Veja a entrevista completa com Clerton Soares, que hoje divide o tempo na gestão das empresas e a presidência do Sindicato dos Panificadores, no Business Cast, aqui mesmo no portal ou se preferir acesse o canal movetvweb no YouTube.