Por Douglas Ferreira
Três dias após o trágico acidente que resultou na morte do músico Carlos Henrique, na zona Leste da capital, um casal foi detido em Tianguá, na Serra da Ibiapaba, no Ceará, sob suspeita de estarem envolvidos no incidente fatal.
As autoridades afirmam que o homem e a mulher são os principais suspeitos de participar do acidente que vitimou o músico teresinense. Eles foram presos pela Polícia Militar do Ceará por envolvimento em roubos na região de Tianguá.
Acredita-se que o casal estava na SUV que colidiu com o carro de aplicativo que transportava o músico. O acidente ocorreu na madrugada da última quinta-feira (30), no cruzamento das avenidas Dom Severino com Presidente Kennedy, na zona Leste, Teresina. A SUV era ocupada por dois homens e uma mulher, um dos homens foi detido pela polícia, mas fugiu do Hospital de Urgência de Teresina, enquanto os outros dois ocupantes do veículo conseguiram escapar.
Dentro do carro de aplicativo estavam o motorista e o músico. O motorista sofreu ferimentos leves, mas Carlos Henrique teve politraumatismo, de acordo com o laudo do Instituto Médico Legal. A família do músico questiona os resultados deste laudo, uma vez que houve troca de tiros no momento da batida e a primeira informação foi a de que o músico teria sido vítima de uma bala perdida.
No momento da detenção, o casal supostamente forneceu informações falsas à polícia. A mulher estava com um braço imobilizado e usando uma tipoia para proteger o membro, ao que tudo indica, em consequência do albarroamento em Teresina.
Durante a prisão dos dois indivíduos, a Polícia Militar do Ceará apreendeu dinheiro, cartões de banco, drogas e joias na posse do casal. Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí não se pronunciou sobre a prisão do casal. Não se sabe também qual o paradeiro do bandido que conseguiu fugir do HUT.