Move Notícias

Publicado em: 16 fevereiro 2024 às 08:47 | Atualizado em: 16 fevereiro 2024 às 09:18

Bombeiros intensificam buscas ao jovem que desapareceu na Barragem do Bezerro, em José de Freitas

Por Douglas Ferreira

O atleta Lívio Claudene desparecido na barragem – Foto: Reprodução

Equipes de resgate, lideradas pelo Corpo de Bombeiros, estão intensificando as buscas por um jovem atleta da Escolinha de Canoagem Iporanga, que desapareceu na Barragem do Bezerro, em José de Freitas, no final da tarde desta quinta-feira, 15, após uma forte chuva com ventos vigorosos.

O adolescente, identificado como Lívio Claudene Sales Santos, de 16 anos, estava praticando canoagem com outros jovens quando seu barco virou devido à tempestade e ele caiu na água. O incidente ocorreu durante uma aula na barragem.

O professor da escolinha de canoagem, conhecido como Tio Neves, relatou que o barco do jovem virou durante a tempestade, e todos os atletas foram afetados. Infelizmente, Lívio não retornou à superfície junto com os outros. Moradores da região utilizaram jet skis para resgatar o professor e os demais atletas, mas Lívio permanece desaparecido.

O mau tempo, com fortes ventos e ondas agitadas, dificultou o resgate, levando o treinador e os outros resgatados para longe do local onde o jovem desapareceu.

A escolinha de canoagem Iporanga, sediada em José de Freitas, já conquistou 23 medalhas para o Estado do Piauí em competições nacionais, e seus treinos ocorrem na Barragem do Bezerro. O projeto envolve cerca de 60 alunos e participou de eventos como o Brasileiro de Canoagem.