Drex, esse é o nome escolhido para a Moeda Digital do Banco Central – CBDC, brasileira, conforme anunciado pelo Banco Central – BC, em uma transmissão ao vivo nesta segunda-feira, 7. A denominação foi criada pela equipe de marketing do BC, seguindo a mesma linha do sucesso do sistema de pagamentos instantâneos Pix.
Na sequência do anúncio oficial durante a transmissão ao vivo, o Banco Central emitiu um comunicado explicando a marca. “A solução, anteriormente conhecida como Real Digital, fornecerá um ambiente seguro e regulamentado para impulsionar novos empreendimentos e proporcionar um acesso mais inclusivo aos benefícios da digitalização da economia, tanto para cidadãos quanto para empreendedores”, diz a nota.
De acordo com o BC, as letras formam uma palavra com uma “sonoridade marcante e moderna”, representando as palavras digital, real e eletrônico, respectivamente. O ‘X’ também simboliza modernidade e conexão, representando o uso da tecnologia blockchain.
O nome Drex foi concebido pela equipe de marketing do Banco Central, seguindo a mesma abordagem utilizada para batizar o sistema de pagamentos instantâneos Pix.
Redação Move Piauí