Por Wagner Albuquerque
A atriz Christina Applegate, 52, fez um desabafo sobre as dificuldades diárias que enfrenta em meio à sua batalha contra a esclerose múltipla. A protagonista da série “Disque Amiga para Matar” compartilhou seu diagnóstico da doença autoimune em agosto de 2021 e relatou os desafios diários, como a dificuldade de se depilar.
No episódio mais recente de seu podcast “Messy”, apresentado ao lado da atriz Jamie-Lynn Sigler, 43, que também lida com esclerose múltipla desde os 20 anos, Christina falou sobre os obstáculos da condição neurológica degenerativa. “Depilação é difícil quando sua barriga é tão grande quanto a minha. Você tem que levantá-la e tentar alcançar… sabe o que quero dizer? Você tenta se equilibrar com uma mão, enquanto usa a outra, o que resulta em quedas no chuveiro. Sei que outras pessoas com EM podem se identificar com isso”, disse Christina.
Jamie-Lynn acrescentou que é necessário sentar no chão do chuveiro e se contorcer de maneiras esquisitas para conseguir se depilar. A troca entre as atrizes trouxe à tona a realidade de viver com esclerose múltipla e a importância de compartilhar essas experiências para apoiar outras pessoas que enfrentam a mesma condição.
Recentemente, Christina admitiu que usa o humor como uma forma de lidar com a doença. Em participação no programa Jimmy Kimmel Live, a atriz abordou sua realidade de forma descontraída, brincando sobre sua condição. “Eu estava pensando, não seria engraçado se eu entrasse e fizesse um salto mortal como Willy Wonka? E então você pensaria: ‘Ela é uma mentirosa’. Eu não sou. Eu literalmente sou deficiente.” Ela explicou que, se não estivesse rindo, estaria chorando o tempo todo, ressaltando a importância do humor para manter o bem-estar diante das dificuldades diárias.