Por Douglas Ferreira
Dois irmãos, cujas identidades não foram divulgadas, responderam a uma tentativa de assalto resultando na morte de um dos criminosos e em ferimentos graves para o outro. O incidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira, 17, por volta das 4h, nas proximidades da Avenida João XXIII, no bairro Noivos, zona Leste de Teresina. O assaltante sobrevivente ficou ferido e precisou de cuidados médicos. As vítimas estavam nas proximidades da Defensoria Pública do Estado quando foram abordadas por uma dupla de criminosos armados com revólveres.
Durante o confronto físico, um dos assaltantes deixou cair a arma. Um dos irmãos conseguiu alcançar o revólver e disparou contra os dois criminosos. O assaltante foi morto com a própria arma que portava.
“As duas vítimas são irmãos. Quando eles reagiram, ocorreu uma luta corporal. Um dos irmãos ficou gravemente ferido, pois foi agredido com pedradas por um dos criminosos. Enquanto ele estava sendo agredido, seu irmão conseguiu tomar a arma do criminoso e agiu em legítima defesa, atirando nos dois assaltantes”, explicou o delegado Bruno Ursulino, responsável pela investigação do caso.
O indivíduo que efetuou os disparos contra os assaltantes é supostamente um membro da Guarda Civil Municipal da cidade de Timon, no Maranhão, embora essa informação ainda não tenha sido confirmada pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Um dos assaltantes faleceu no local, enquanto o outro foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital de Urgência de Teresina – HUT.
A motocicleta utilizada pela dupla foi identificada como roubada. O veículo foi tomado em assalto no dia 10 de abril, na cidade de Altos, e agora está sob custódia do DHPP, exibindo sinais de sangue e perfurações.
O DHPP aguarda a apresentação dos irmãos para prestarem depoimento. “Eles procuraram ajuda na Defensoria, foram atendidos pelo SAMU. Um deles está gravemente ferido, então precisaremos esperar a recuperação para que possa prestar depoimento”, concluiu o delegado.